Notícias
ALUNA DA ESCOLA CONSEGUE ACESSO AO FIES - FUNDO DE FINANCIAMENTO ESTUDANTIL
04-02-2016 09:49Parabéns
19-09-2011 09:31ENCONTRO COM OS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO
25-05-2011 13:24Alunos participam dos fóruns de discussão
24-05-2011 23:12Nota aos visitantes
09-05-2011 16:06Site aberto ao público
09-05-2011 16:05"Alexandria - Religião e Linguagens" - 2º ano
Data: 26-05-2011
Assunto: Re:discussão
Naquela época o poder das palavras eram maus interpretadas, diante disso ocorreram várias batalhas por conta de insultos dos judeus as imagens.
Antes de nós falarmos algo temos que pensar nas consequencias que viram a seguir. Judeus e cristãos disputam a soberania politica,econômica e religiosa da cidade.Entre os conflitos a Hypatia lidera um grupo de discipulos que lutam para preservar a biblioteca de Alezandria. Muitos defendem sua religião até a morte, como foi a hypatia que morreu por defender seu objetivo, onde seu objetivo era descobrir o universo, e quando descobriu ele fallou "agora posso morer em paz". Onde ela descobriu que o universo era uma elípse onde foi ao encontro de davus para lhe dizer que tinha decoberto. Mas antes disso ela foi presa pelos judeus,e davus ao tentar salva-la a matou em seus braços por amor.
Por que o reino de Deus está sobre nós!
Data: 24-05-2011
Assunto: Discussão
Como você observa a força da palavra de Deus no filme?
Data: 25-05-2011
Assunto: Re:Discussão
Uma força inesplicavel,que fez com que houvesse disputas entre judeuses e cristãos.Eles interpretavam essa força da maneira errada,e isso fazia com que eles vivessem em guerra e conflitos entre o povo.
A palavra de Deus para os judeus era como uma ofensa ,e as vezes mal compreendida entre eles.Os cristãos usava a força da palavra de Deus em vão,e fazia com que houvesse mortes etc.
Data: 25-05-2011
Assunto: Re:Discussão
Uma força muito grande, mas que eles interpretavam errado e por essa interpretação errada existiam muitos conflitos entre os judeus e os cristãos.
Data: 25-05-2011
Assunto: Re:Discussão
NO FILME A PALAVRA DE DEUS ERA VOLTADA A FAVOR DO HOMEM. A MULHER NÃO TINHA DIREITO DE SE EXPRESSAR,ERA SUBMISSA A ELE.
A PALAVRA TINHA O PODER DE MUDAR A FORMA DE PENSAR DE UM ESCRAVO MAS NÃO TEVE O PODER DE MUDAR O AMOR QUE SENTIA POR SUA SENHORA. E PELO POVO ADORAR TANTO SEU DEUS HOUVE UM GRANDE CONFLITO ENTRE CRISTÃOS E JUDEUS QUE DEFINIU A RELIGIÃO DE ALEXANDRIA (QUE FOI O CRISTIANISMO) DEIXANDO GRANDE MASSACRE E SOFRIMENTO.
" INFELIZMENTE A PALAVRA DE DEUS OPTOU PELA DESIGUALDADE E NÃO POR DIREITOS IGUAIS."
Data: 25-05-2011
Assunto: Re:Discussão
A força da palavra de Deus no filme é muito forte, pois tudo que os homens falavam que Deus tinha dito e escrito era adotado pelo povo que seguia a religião.
A palavra de Deus naquela época era tudo...
Na cidade de ALEXANDRIA, as duas religiões e os Ateus viviam completamente em conflitos.
Os povos eram bem divididos uns eram Judeus, os outros eram Cristãos e como ja foi falado Ateus.
A parte do filme que nos chamou mais atenção, foi a hora que um dos lideres dos cristões, disse que quem passava pelo fogo e não se queimava,acreditava realmente na palavra de Deus,o que disse isso,passou correndo descalços por um treixo forrado de brasas, é claro quer não ia queimar pois ele passou muito rapido, ele por pura maldades jogou um dos judeus no forrado de brasas e é claro que se queimou todo. Para eles aparti desse dia ficou comprovado que os cristãos acreditavam mais na palavra de Deus.
No fim do filme a Hypatia é pega e acaba morrendo pelas mãos do escravo Davus. Pois os Cristãos queriam matar ela a pedradas, para ter menos sofrimento Davus a mata afixiada ou seja sem folego.
Data: 25-05-2011
Assunto: Re:Discussão
uma forte disputa entre cristão e judeuses para a soberania politica,econômica e religiosa da cidade; sendo que alguns acreditavam em deus e outros não.
Data: 25-05-2011
Assunto: Re:Discussão
A palavra de Deus era as vezes mal compreendida,pois eles (cristãos) seguiam firmes tudo o que o livro sagrado dizia sem ao menos respeitar os outros, defendiam sua religião e não aceitavam que os judeus contestassem suas opiniões.Diante disso, nos conflitos que houveram, como os ensinamentos não eram bem interpretados isso levou a morte injusta de Hypatia que defendia o que ela acreditava e também à morte de muitos sem necessidade.
Então a força da palavra de Deus era grande mas usada incorretamente,gerando guerra onde ela pregava a paz e destruindo a todos mesmo os que eram inocentes,a força era imensa e tão perfeita que o homem como sempre deu a ela sentido contrário.
Data: 25-05-2011
Assunto: Re:Discussão
Não muito diferente de como a gente ver hoje, por que ja deixava bem claro a disputa entre as religiões, mais hoje em dia não existem tantos coflitos como vimos no filme. tambem deixa bem claro a fé cristã e o fato deles acreditarem em milagres de Deus.
Data: 25-05-2011
Assunto: Re:Discussão
A força da palavra de deus era distrubuida entre o povo de maneira rígida, tanto no judaísmo quanto no cristianismo. As pessoas seguiam o que o lider religioso falava, e se não seguissem eram punidos. Enquanto uns acreditavam em varios deuses, outros em um só, houve também quem ficou neutro em toda esta disputa, a filosofa hypatia mesmo sendo de familia judaica, permaneceu neutra, mas morreu por defender seus pensamentos .